Ufal lamenta o falecimento do professor aposentado Francisco Wildo Dantas

Por Ascom Ufal
25/08/2020 12h02 - Atualizado em 25/08/2020 às 12h02
Professor Francisco Wildo faleceu nesta terça-feira,25 de agosto

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Faculdade de Direito (FDA) manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-Professor (aposentado) Francisco Wildo Lacerda Dantas, ocorrido neste dia 25 de agosto. O Professor Francisco Wildo, referência na cadeira de Direito Processual Civil, formou diversas gerações de juristas, deixando um legado de lições de vida, honradez, retidão e excelência em sua dedicação à docência e à magistratura federal.

“Homem admirável, que merece todas as honrarias pela forma ética e comprometida com a qual sempre desempenhou suas funções, enobrecendo a Universidade Federal de Alagoas”, afirma a diretora Elaine Pimentel. O reitor Josealdo Tonholo e todos os que fazem a FDA, munidos de forte sentimento de consternação, externam à ex-professora Florinda Dantas, aos Professores Frederico Dantas e Juliana Jota Dantas, a toda a família e amigos, os mais sinceros sentimentos.