Revista de Ciências Humanas abre prazo para submissão de artigos

Interessados têm até novembro deste ano, com a publicação do dossiê no primeiro semestre de 2021
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
05/08/2020 14h51

A Revista de Ciências Humanas Caeté, vinculada ao Núcleo de Pesquisas em Estudos Arqueológicos e Históricos (Nupeah) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Sertão, está com o dossiê Povos indígenas e o cenário sociopolítico atual aberto para o envio de artigos. Os trabalhos sobre a temática podem ser enviados até 30 de novembro deste ano.

Os artigos selecionados serão publicados na revista Caeté do primeiro semestre de 2021. O dossiê será organizado pelos professores José Ivamilson, do Campus Sertão, e Edson Silva, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Já neste segundo semestre de 2020, dois dossiês serão lançados, com os temas Filosofia contemporânea e (A)firmações afro-brasileiras. As submissões para estes já foram encerradas na última sexta-feira (31).

A organização do dossiê Filosofia contemporânea fica a cargo dos professores José Roberto, do Campus Sertão; Henrique Cahet, do Campus A.C. Simões; e André Gustavo, da UFPE. Já o (A)firmações afro-brasileiras tem sua organização feita pelos professores Vagner Gomes, também do Campus Sertão; Sérgio da Silva, da Faculdade Seune; e João Paulo, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) da Guiné-Bissau.

Qualquer pesquisador pode submeter artigos, podem ter mais de um autor, para a revista. Os trabalhos serão enviados aos avaliadores, que darão um retorno com os comentários e sugestões que forem necessários.