ProfSaúde inicia aulas com primeira turma multiprofissional

Mestrado profissional em saúde da família conta com nove alunos nesta terceira turma
Por Ascom Ufal
12/08/2020 14h38 - Atualizado em 13/08/2020 às 14h57
Aula inaugural do Mestrado Profissional em Saúde

No início de agosto, o Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde) iniciou as atividades de sua terceira turma no Pólo Alagoas. Em razão das medidas de isolamento social, a primeira aula aconteceu de forma remota através da plataforma RNP.

“Tivemos a participação dos nove alunos matriculados, da coordenação do programa, dos professores e técnicos do curso e da direção da Faculdade de Medicina do Campus A. C. Simões e foi realizada uma webconferência nacional, sob a coordenação da Fiocruz. Durante a semana foram realizados momentos síncronos com ministração de aulas e estratégias dinâmicas de ensino”, conta Quitéria Nascimento, servidora do Núcleo de Saúde Pública (Nusp).

Sobre o ProfSaúde

O ProfSaúde é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. A Universidade Federal de Alagoas é uma das instituições associadas à rede ProfSaúde, sendo polo responsável pela execução do curso para os Estados de Alagoas e Sergipe.

O ProfSaúde/ MPSF é desenvolvido como curso semipresencial, com oferta nacional, realizado na modalidade de ensino a distância. Na Ufal, é ofertado pela Faculdade de Medicina, sob a coordenação da professora  Divanise Suruagy Correia e vice-coordenação da professora Josineide Sampaio.

Inicialmente foram ofertadas vagas apenas para profissional médico. Esta terceira turma é multiprofissional, contando com a participação de médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas lotados na Estratégia de Saúde da Família dos estados de Alagoas e Sergipe.

O retorno às aulas do Mestrado Profissional Ensino na Saúde, será a partir do dia 20 de agosto de 2020, e devido ao período emergencial as aulas serão realizadas de forma online. Mais informações,  enviar email para mpesufal@gmail.com