Confira a programação de setembro da 72ª Reunião Anual da SBPC

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a primeira semana da versão estendida e virtual do evento será realizada 1 a 4 de setembro com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube
Por Ascom SBPC
28/08/2020 15h47 - Atualizado em 28/08/2020 às 15h48

A programação científica do mês de setembro da versão virtual e estendida da 72ª Reunião Anual da SBPC já está disponível para consulta. O primeiro ciclo do evento será de 1º a 4 de setembro e contará com a participação de cientistas importantes de todas as áreas do conhecimento. As atividades serão transmitidas pelo canal do YouTube da SBPC e compartilhadas nas redes sociais da entidade (@SBPCnet).

Nesta primeira semana, a SBPC oferecerá oito atividades, sendo quatro conferências, sendo elas, "O que é spintrônica", "Coronavírus: da biologia ao tratamento e prevenção", "A importância dos sonhos" e "Os povos indígenas no Brasil". O evento também promoverá o painel "Ciência do mar: herança para o futuro", e as mesas-redondas "Usos sustentáveis da biodiversidade amazônica", "Sono e saúde da geração jovem. O impacto das novas tecnologias na qualidade do sono e da vida" e "Estado laico sob ataque: educação, saúde, direitos humanos".

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC é realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento acontece na primeira semana de setembro (1 a 4), de outubro (5 a 9), de novembro (3 a 6) e de dezembro (31/11 a 4).

Além da programação científica, a Reunião Anual da SBPC contará com sessão de pôsteres e, nos sábados de cada mês, serão realizadas atividades da SBPC Jovem e a Família na Ciência, com atrações para todas as idades.

Mais informações no site do evento.