Cartilha do mestrado de Enfermagem dá dicas para enfrentar covid-19

Tendo como foco o uso das Práticas Integrativas e Complementares pelos profissionais de enfermagem, a cartilha está disponível gratuitamente
Por Ascom Ufal
03/08/2020 16h25 - Atualizado em 03/08/2020 às 17h28

As professoras Verônica Medeiros e Maria Cristina, em conjunto com seus alunos do mestrado em Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), desenvolveram a cartilha O uso das Práticas Integrativas e Complementares no autocuidado dos profissionais da enfermagem frente a pandemia de covid-19. O trabalho visa auxiliar no enfrentamento do novo coronavírus.

A cartilha foi fruto da disciplina de Práticas Integrativas e Complementares (PICs), sob orietação da professora Verônica. Com duração de 45h, a matéria foi ministrada ainda durante a atual pandemia, tendo a elaboração da cartilha sido proposta como maneira de avaliação dos alunos. Apesar da produção ser dos discentes, o trabalho contou com a orientação das já mencionadas docentes.

A cartilha é voltada para os profissionais da área de Enfermagem. Para acessá-la na íntegra, acesse o link abaixo.