Propostas para incubação de empresas podem ser enviadas até 10 de agosto

Chamada interna da Ufal busca estimular empreendimentos inovadores
Por Ascom Ufal
29/07/2020 16h28 - Atualizado em 31/07/2020 às 16h26

Foi prorrogado, até 10 de agosto, o prazo para que estudantes, professores e técnicos da Ufal, com interesse em criar negócios, e empreendedores participantes do Programa Centelha da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), submetam seus projetos de empreendimentos tradicionais, socioculturais ou tecnológicos, conforme retificação da Chamada Interna de Incubação de Empresas 1/2020. Promovida pela Coordenação de Inovação e Empreendedorismo (CIE), da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) da Universidade, a chamada busca estimular empreendimentos inovadores e a apropriação do conhecimento gerado na academia.

Os projetos e demais documentos exigidos devem ser enviados para o e-mail incubal@propep.ufal.br no formato PDF. Haverá o limite máximo de 12 projetos aprovados. Desse total, dois serão da área de agronegócios, ligados ao Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), classificados de acordo com a nota final.

As propostas poderão ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em sociedade, e poderão ter como objetivo o desenvolvimento de uma nova linha de produtos ou serviços, seja por uma empresa já existente ou a ser constituída. Somente em casos especiais serão aceitas propostas de candidatos que já tenham tido empresas instaladas em outras incubadoras.

O processo seletivo consistirá em duas etapas de avaliação: inicial, realizada pela equipe de gestão da incubadora e por dois profissionais externos especializados; e final, que consiste em apresentação oral do projeto por videoconferência.

Os projetos aprovados podem ser recomendados para pré-incubação, incubação ou associação, de acordo com seu estágio de desenvolvimento.

Para saber mais, acesse aqui