Série de concertos virtuais faz parte da programação da JPMB

Transmissão das lives será pelo canal do YouTube e do Instagram até o mês de outubro
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
16/07/2020 16h54 - Atualizado em 16/07/2020 às 18h47
Professor Marcos Moreira, coordenador da JPMB

Professor Marcos Moreira, coordenador da JPMB

Com a pandemia da covid-19 e sem a possibilidade da realização presencial, este ano, do 11° Festival Internacional de Música de Penedo, o Centro de Musicologia de Penedo (Cemupe), inserido nas atividades do Curso de Música da Universidade Federal de Alagoas, apresentou uma nova série de ações virtuais em seus canais de comunicação. Trata-se da Série Concertos da Jornada Pedagógica para Músicos de Banda (JPMB).

Lançada na última quarta-feira (15), a série integra o projeto JPMB Lives. O primeiro episódio contou com a apresentação do Grupo Iberian Ensemble, de Portugal. A ideia é proporcionar momentos de leveza e cultura ao público durante a quarentena, com recitais nacionais e internacionais em caráter remoto com a participação de artistas do Brasil, de Portugal e do Canadá que participariam da jornada presencial.

Para a equipe da Jornada Pedagógica, este período tem sido de reinvenção e os canais de comunicação do grupo vêm apresentando diversas atividades. Conforme o coordenador e diretor artístico da JPMB, Marcos Moreira, as apresentações virtuais são uma forma de entretenimento. “O motivo é levar a música instrumental em apoio às ações de isolamento social para combate à covid-19. Este é o nosso grande alento neste ano de 2020” comentou.

Até o mês de outubro, diversos grupos de artistas se revezarão em apresentações trazendo novidades semanais. A equipe técnica das lives conta com a produção da professora Elaine Maria da Silva, integrante do grupo Cemupe.

Acumulando mais de 5 mil visualizações nas redes, as lives estão atingindo um público abrangente e podem ser assistidas por meio do canal da JPMB no YouTube, no Instagram @jpmb68 e no Facebook da JPMB oficial.