Ufal realiza pesquisa sobre impactos da pandemia na saúde dos servidores

Questionário virtual está disponível para servidores técnicos e docentes, em iniciativa da Progep
Por Ascom Ufal
06/07/2020 15h49 - Atualizado em 07/07/2020 às 14h40

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) e da Unidade Siass, está realizando uma pesquisa on-line com servidores técnicos e docentes da Ufal para acompanhar o estado de saúde e do trabalho no contexto da pandemia.

De acordo com a coordenadora Thayse Justino, a participação não é obrigatória, no entanto ela orienta que as respostas vão ajudar no planejamento de ações que visem a qualidade de vida de todos os servidores, considerando as mudanças impostas pela covid-19.

O objetivo da pesquisa é conhecer o atual estado de saúde do servidor e os aspectos relacionados à qualidade de vida no trabalho diante da atual pandemia e contingenciamento. “As respostas serão fundamentais para o desenvolvimento de ações que proporcionem uma maior aproximação com o servidor, assim como uma visão laboral humanizada e sensível ao contexto atual”, explicou Thayse.

Esta é a primeira vez que a CQVT realiza uma pesquisa dessa natureza, que foi impulsionada pela necessidade emergente de conhecer o atual cenário sob a ótica do trabalhador e se fazer presente, fortalecendo seu bem-estar. Devem participar servidores de todas os campi e unidades da Ufal, por meio do formulário eletrônico disponível neste link, até o dia 25 de julho.