Progep faz levantamento das necessidades de capacitação para 2021

Gestores têm até dia 29 para encaminhar as propostas dos setores
Por Ascom Ufal
22/07/2020 13h57 - Atualizado em 22/07/2020 às 15h37
Cartaz de divulgação

Cartaz de divulgação

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio da Gerência de Capacitação (GC), está realizando o levantamento das necessidades de capacitação de servidores para o ano de 2021. A iniciativa tem como objetivo planejar a oferta de cursos de capacitação e formação continuada para servidores docentes e técnicos da Ufal.

Outra finalidade do levantamento é verificar a previsão de afastamentos e licenças de servidores tanto para capacitação, quanto para qualificação (mestrados e doutorados). De acordo com Leandro Gonçalves, gerente de capacitação, essa sondagem realizada anualmente é uma ferramenta importante para a gestão dos recursos humanos da instituição. “A política de gestão de pessoas da Ufal é sempre ouvir seus servidores e tentar atender da maneira mais qualificativa possível as necessidades destes”, afirmou.

O formulário deve ser preenchido pelos gestores das unidades acadêmicas e dos setores administrativos até dia 29 de julho. As respostas enviadas serão organizadas no Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP) 2021, que é o instrumento que formaliza o planejamento das ações de formação e capacitação no âmbito da Ufal.

Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: capacitacao@progep.ufal.br.