Professora da Ufal busca mães colaboradoras para responder pesquisa

Objetivo do estudo de doutorado é identificar a associação entre ritmos biológicos e o desenvolvimento infantil
Por Ascom Ufal
01/07/2020 15h14 - Atualizado em 01/07/2020 às 15h15

A estudante de doutorado em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Alagoas e professora do curso de Enfermagem no Campus Arapiraca, professora Larissa Tenório Andrade Correia, está realizando uma pesquisa denominada “Genéticas e ambientais no desenvolvimento de ritmos circadianos em lactentes”. Para completar o estudo, ela precisa da colaboração de mães que tenham 18 e 35 anos, com bebês de cinco meses até doze meses e 30 dias de vida.

A participação consiste em responder questões de múltiplas escolhas e/ou abertas, sobre o desenvolvimento infantil e sono do filho, bem como sobre a saúde mental e cronotipo (preferência por determinados horários) materno e condição socioeconômica familiar.  Para responder basta clicar aqui.

“O objetivo é alcançar o maior número possível mães de diferentes regiões do Brasil”, explica a professora Larissa. A pesquisa segue até o final do ano e será feita online.