Processos de estágio probatório docente serão enviados apenas via Sipac

Medida visa evitar contato com processos físicos e dar mais agilidade às avaliações
Por Jacqueline Freire – jornalista
06/07/2020 15h34 - Atualizado em 06/07/2020 às 17h06

Desde o último dia 30 de junho, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) iniciou o envio virtual dos processos de avaliação de estágio probatório Docente, exclusivamente via Sipac. A medida visa atender o plano de contingência da Universidade Federal de Alagoas para o desenvolvimento seguro das atividades em razão da pandemia de covid-19.

Segundo o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira, a iniciativa pode se tornar em breve uma forma de acelerar o andamento dos processos administrativos via Sipac, e de diminuir os gastos com processos físicos. “A intenção é não só evitar o contato físico com os processos, mas dar maior celeridade ao andamento dos mesmos. Também vemos como um estágio para que outros processos também sejam enviados digitalizados no futuro”, explica o pró-reitor.

Avaliação Docente

Ao receber o processo no Sipac, a coordenação do curso deve anexar os documentos solicitados escaneados e em pdf e encaminhá-los à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). De lá, o processo é encaminhado de volta à Progep, na forma estabelecida pela Resolução 37/2008 do Consuni/Ufal.

As avaliações devem ser feitas de acorco com o Manual do Processo de Estágio Probatório Docente da Ufal, ferramenta institucional que visa facilitar e melhorar a instrução do processo por todos os servidores envolvidos. O conteúdo pode ser acessado neste link.

Mais informações no email: avaliacao.cdrh@progep.ufal.br