Servidores são capacitados em gestão da comunicação das redes sociais

Ação idealizada pela Progep visa capacitar servidores da Ufal por meio de aulas virtuais
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
24/07/2020 13h38 - Atualizado em 27/07/2020 às 19h19

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tem ofertado diversas oportunidades de capacitação aos servidores. Dentre essas, o curso Gestão da Comunicação e Redes Sociais Digitais para a Administração Pública.

As aulas, disponibilizadas na modalidade virtual, são ministradas pela servidora Janaína Alves, relações públicas da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Ufal. O curso visa aperfeiçoar os servidores sobre as características da cultura digital e instruir sobre a gestão da comunicação por meio das mídias sociais.

A capacitação inicia a segunda edição na próxima segunda (27) e todas as vagas já foram preenchidas. Quem participa do curso são servidores docentes e técnicos que administram perfis nas redes sociais ou que possuem interesse no assunto.

“A adesão tem sido muito boa. Estamos iniciando no próximo dia 27 de julho a segunda turma, tamanha foi a procura. Tem sido muito interessante o formato, que é cem por cento virtual, considerando o contexto de pandemia que vivemos atualmente. Com isso, acredito que muitos tenham se surpreendido com as possibilidades que o próprio ambiente de aprendizagem nos impõe”, explicou a instrutora.

Durante as aulas, são abordados temas como o cenário da internet e das mídias sociais no Brasil; a importância das redes sociais como canais de comunicação nas organizações e na sociedade; o planejamento de campanhas/publicações nas redes sociais; a Assessoria de Comunicação como setor fundamental nessa relação; boas maneiras nas redes digitais e o uso do WhatsApp em ambiente de trabalho.

De acordo com Janaina Alves, o curso auxilia os servidores a manterem perfis apropriados nas redes sociais. “Acredito que com a explanação dos conteúdos seja mais fácil de os servidores compreenderem, mesmo aqueles que não possuem formação em comunicação, que é possível fazer um bom trabalho nas redes sociais em seus setores e que esteja em consonância com a Assessoria de Comunicação e com os interesses da Ufal”, pontuou.

E complementa: “O curso foi todo planejado para oferecer o máximo de recursos pedagógicos, com bastante metodologias ativas e a participação dos cursistas têm sido muito boa. Estou feliz com os resultados obtidos com a primeira turma e com o feedback dos cursistas.”

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