Ufal lamenta mortes de ex-prefeito universitário e do aluno Givaldo Afonso

José Miguel de Oliveira morreu nesta segunda, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió
Por Ascom Ufal
15/06/2020 20h26 - Atualizado em 21/06/2020 às 17h53

Morreu nesta segunda-feira (15), aos 84 anos, o ex-servidor José Miguel Oliveira. Ele era portador do mal de parkinson e estava internado na Santa de Misericórdia de Maceió desde o dia 20 de maio. Na quarta-feira (10), também faleceu o estudante do curso de bacharelado em História, Givaldo Afonso da Silva.

A gestão da Ufal lamenta a morte do ex-servidor José Miguel e do aluno Givaldo Afonso. José Miguel foi prefeito universitário por 12 anos entrou na Ufal na época do reitor João Azevedo.

Na última quarta (10), o estudante de História, Givaldo Afonso da Silva, também faleceu. A professora Clara Suassuna lamentou a morte de seu ex-aluno. “Ele já era formado em licenciatura em em História  e estava cursando o bacharelado. Givaldo destacou-se, entre nós, como estudante aplicado e comprometido com os estudos e atividades de pesquisa, e com as ações em prol da comunidade estudantil a que pertencia. Uma perda irreparável para todas e todos nós”, declarou.

A professora ressalta, ainda, que o curso de História expressa os pêsames e sinceras condolências à família e aos amigos.