Professora de Medicina Veterinária lança livro com técnicas para profissão

Lançamento de Medicina Veterinária de Sucesso será dia 22 durante congresso virtual
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
19/06/2020 14h55

A Universidade Federal de Alagoas foi a primeira instituição a incluir no curso de Medicina Veterinária técnicas de desenvolvimento de carreira na profissão. E é sobre esse tema que a docente Anaemilia Diniz lança o livro Medicina Veterinária de Sucesso. Será na próxima segunda-feira (22), durante o Congresso Brasileiro da Anclivepa, que este ano será de forma virtual.

A obra é baseada na metodologia implementada pela professora, que trata do desenvolvimento pessoal como parte da formação dos discentes da graduação e pós-graduação na Ufal e é um dos primeiros livros sobre o assunto na área. Segundo Anaemilia, a pretensão é apresentar métodos de desenvolvimento pessoal usando técnicas de coaching como parte da formação para ser bem sucedido e ter realização financeira na profissão.

“Eu tinha alunos que saíam tecnicamente bem preparados da Universidade mas que quando saiam, não conseguiam entrar no mercado de trabalho com tanta eficiência, não tinham tantos resultados. O que a gente faz foi desenvolver uma carreira com características que profissionais precisam ter, mas que não são abordados dentro da grade curricular, de uma forma geral, a educação financeira, relacionamento interpessoal, networking, produtividade, entre outros”, explicou a docente e relembra que a Ufal foi a primeira universidade pública a inserir tais técnicas.

Com base no que o estudante precisa saber e não aprende na graduação para ser bem sucedido na profissão, o livro Medicina Veterinária de Sucesso compartilha técnicas de preparo para entrar no mercado de trabalho e ter sucesso na carreira de médico veterinário. O livro conta ainda com uma seção de educação financeira,

O link para venda estará disponível na próxima segunda e será divulgado por meio do instagram @anaemiliavet.