Pec promove curso online de Excel: tópicos básicos e intermediários

Atividade acontece nesta quinta-feira via Google Meets
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
25/06/2020 15h57 - Atualizado em 25/06/2020 às 16h15

O Programa Especial de Capacitação Discente (PEC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove Curso de Excel: tópicos básicos e intermediários, nesta quinta-feira (25), às 19h, via Google Meets. Para se inscrever acesse este link.

De acordo com a organização, o Excel é um software amplamente usado por empresas e de forma particular para a realização de operações financeiras e contabilísticas usando planilhas eletrônicas (folhas de cálculo).

Ministrado pela estudante de Engenharia Química, bolsista do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCVV) e estagiária da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), Aline Rodrigues e pela estudante Engenharia Química, Gabrielle Melo que participa como colaboradora junto ao Laboratório de Sistemas Inteligentes Aplicados (LABSIA/Ufal), o curso dará certificado de participação.

Entre os temas a serem abordados estão os tipos de arquivo excel e modelos gratuitos, os componentes do excel (célula, coluna, linha etc), as seções da planilha (formatação de números, seções: fórmulas, dados etc.), as fórmulas matemáticas (biblioteca) e operadores (cifrão), os modelos prontos e onde encontrar, filtrar colunas, formatação de tabelas, fórmulas (PROCV E PROCH) e etc. Criar tabelas dinâmicas, fórmulas matemáticas, tabela de dados e filtros, nomear células e funções lógicas, criação de gráficos 2D e 3D e solver.

Para mais informações, acesse este link.