Nota de falecimento: professor José Wilbert de Lima

Aposentado do Instituto de Matemática, o professor José Wilbert trabalhou 37 anos na Universidade
Por Ascom Ufal
16/06/2020 14h05 - Atualizado em 16/06/2020 às 14h06

A Universidade Federal de Alagoas lamenta a morte do professor José Wilbert de Lima, aposentado do Instituto de Matemática, ocorrida ontem, 15 de junho. Natural de Bauru-SP, o professor atuou por quase quatro décadas na Ufal. Foi aposentado em dezembro de 2018, após um legado de 37 anos.

Graduado em Matemática na Universidade Federal de Pernambuco, o professor Wilbert foi um dos idealizadores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e foi presidente da mesma na primeira diretoria, sendo em seguida diretor científico. Foi ainda secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Delmiro Gouveia.

Professor Wilbert deixa esposa, filho e uma grande contribuição para os muitos alunos que o acompanharam.