Grupo Convida elabora ações para informar a população sobre a covid-19

Quiz online revela mitos e verdades sobre a doença
Por Taciana Gacelin - jornalista
15/06/2020 11h45 - Atualizado em 15/06/2020 às 19h02

Com o objetivo de colaborar com a divulgação de informações sobre a covid-19, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) da Ufal, preparou um quiz com mitos e verdades sobre a doença. O jogo de questionário, que possui dez perguntas, não somente pontua se o jogador acertou ou errou a questão, mas também esclarece, através das respostas, quais são as especificidades da doença e como a população deve se proteger diante desta pandemia, dentre outros assuntos referentes ao Coronavírus.

O grupo

O Convida tem como objetivo difundir informação sobre o novo coronavírus, evidenciando aspectos sobre o que é a doença, sintomas e cuidados que a população deve ter para a prevenção da covid-19. O grupo, que visa fomentar, planejar e executar iniciativas em telemedicina, como também propor inovação tecnológicas para o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, é formado pelo docente da Faculdade de Medicina da Ufal Mário Jucá; um técnico do Hospital, Emanuel Farias; e dois estudantes de Medicina, Arthur Tenório e Gustavo Dançado.