Pesquisa avalia impactos da pandemia na saúde mental de profissionais da saúde

Serão questionados fatores como demandas de trabalho, isolamento social e quarentena
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
15/05/2020 15h06 - Atualizado em 15/05/2020 às 15h10

Docentes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) estão coordenando uma pesquisa que busca compreender o impacto do enfrentamento da Covid-19 na saúde mental de profissionais de saúde.

A pesquisa é intitulada Fatores de risco e de proteção para ansiedade, depressão e ideação suicida em adultos e foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFMG.

Profissionais de saúde vinculados ao Hospital Universitário e demais setores de saúde da Universidade Federal de Alagoas podem responder ao questionário sobre o impacto que as demandas de trabalho, isolamento social e quarentena tem na saúde mental acessando ao link.

Os profissionais identificados como em risco quanto aos indicadores de saúde mental avaliados pelo estudo receberão informações sobre a necessidade e meios de buscar atendimento psicológico.Para responder ao questionário e contribuir com o conhecimento científico sobre o impacto da pandemia, é necessário apenas 15 minutos.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail: pesquisa.ufmg.saude.mental@gmail.com.