Manual de uso da marca da Ufal pode ser acessado no portal

Para utilizar o brasão da Universidade em trabalhos e documentos é preciso atentar para regras
Por Jacqueline Freire – jornalista
13/05/2020 15h16 - Atualizado em 13/05/2020 às 16h26
Brasão da Ufal está disponível no Manual de Identidade Visual

A fim de padronizar o uso da marca da Universidade Federal de Alagoas em documentos oficiais, envelopes, papel timbrado, peças publicitárias, cartazes e outros materiais impressos e virtuais, a Assessoria de Comunicação da Ufal criou o Manual de Identidade Visual da Ufal. Dentro do manual, é possível verificar as especificações de cores, tamanho e disposição do brasão, acompanhado ou não de logomarcas e logotipos das unidades acadêmicas e administrativas.

Segundo a coordenadora da Ascom, Simoneide Araújo, a normatização é importante para preservar e, ao mesmo tempo, cuidar da imagem da instituição. “Temos um documento que segue as regras do manual da Presidência da República sobre a disposição do brasão, das logomarcas das demais unidades e os logotipos das pró-reitorias. Agora, não há mais justificativa para usar o brasão da Ufal de forma inadequada, com distorções gráficas, fora dos padrões”, explicou.

Para conhecer o manual basta acessar o link.