L’Oréal abre inscrições para o programa para mulheres na Ciência

Objetivo é promover e reconhecer a participação da mulher na Ciência
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
04/05/2020 14h47 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06

A L´Oréal, em parceria com a Unesco Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, está com inscrições abertas para o programa ‘’Para Mulheres na Ciência’’.  As inscrições vão até o dia 8 de maio de 2020. Para se inscrever acesse este link.

De acordo com a organização, o prêmio tem como objetivo promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro. Este ano o  programa celebra a 15ª edição e tem como motivação a transformação do do ambiente científico, favorecendo a equidade de gêneros no cenário brasileiro e incentivando a entrada de jovens mulheres no universo científico.

A cada ano, 7 pesquisadoras de diversas áreas de atuação são contempladas com uma bolsa-auxílio de 50 mil reais. O prêmio distribuiu, até hoje, mais de 4,2 milhões de reais entre 96 mulheres cientistas promissoras, que receberam impulso extra para dar prosseguimento em seus estudos e incrementar o desenvolvimento da ciência no país.

A L’Oréal Brasil acredita que a ciência é a chave para solucionar os enormes desafios do mundo atual e, para fazer isso, precisa de mulheres. Por isso promove desde 2006, em parceria com a Unesco Brasil e com a Academia Brasileira de Ciências, o Programa “Para Mulheres na Ciência”.

Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 01 de janeiro de 2013, tenha residência estável no Brasil, desenvolve projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos.

Os trabalhos são avaliados por uma comissão julgadora formada por renomados profissionais das áreas científicas. As vencedoras serão conhecidas a partir de agosto deste ano.