Estudantes e profissionais da Ufal recebem acesso gratuito à plataforma médica

A Informed oferece materiais sobre o novo coronavírus, produzidos por profissionais de grandes instituições médicas
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
11/05/2020 16h15 - Atualizado em 11/05/2020 às 17h38

Os estudantes e profissionais de saúde da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a equipe do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) agora podem ter acesso a mais de 50 mil conteúdos médicos, incluindo sobre a covid-19, através da plataforma Informed, que está oferecendo acesso gratuito durante 60 dias. O material sobre o novo coronavírus é elaborado por profissionais de instituições como o Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, entre outros.

A Informed, que é uma plataforma digital sobre conteúdos médicos, tem o objetivo de somar esforços e funciona como uma ferramenta de suporte à decisão clínica diária. As informações ofertadas, além de serem produzidas por profissionais da área, podem ser aplicadas a uma variedade de pacientes, uma vez que aborda diferentes aspectos de manejo da covid-19.

Para ter acesso à plataforma durante os 60 dias, basta preencher o formulário feito para a comunidade da Ufal, aqui. Os dias de acesso gratuito começam a contar a partir do envio do formulário. A Informed também pode ser acessada através do seu site oficial ou dos aplicativos presentes na PlayStore e na AppStore.