Sertão e Ceca ganham novas equipes para setores de Compras e Licitação

Servidores aumentarão número de envolvidos nos processos licitatórios
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
06/05/2020 15h01 - Atualizado em 06/05/2020 às 18h52
Novas equipes devem aumentar o número de servidores atuando em licitações

O Campus do Sertão e o Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão ganhando, a partir desta terça-feira (5), duas equipes de Compras e Licitações, instituídas pela Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst). As novas equipes pertencerão a uma rede de trabalho em conjunto com os setores já existentes, com o objetivo de aumentar o número de servidores atuando em licitações.

Através dessa ação da Proginst a Ufal terá uma maior eficiência às aquisições para a Universidade. A iniciativa também conta com a participação de técnicos administrativos, que atuavam de maneira ainda precária nos processos licitatórios. Para maior eficácia da ação, a Coordenadoria de Administração, Suprimentos e Serviços (Cass), com o apoio das direções dos campi Arapiraca, do Sertão e Ceca, realizará treinamento online, até sexta-feira (8), das novas equipes, ao mesmo tempo em que treina os servidores recém-chegados à Superintendência de Infraestrutura (Sinfra).

Dentre os assuntos abordados durante o treinamento estão a Instrução do pregão eletrônico tradicional para aquisição de materiais e equipamentos; a Instrução do pregão eletrônico SRP, também para aquisição de materiais e equipamentos; a Adesão à IRP e adesão à Ata de Registro de Preços; e os Procedimentos de pós-compras.

Outros setores de Compras e Licitações

Até o momento, a Ufal possuía apenas a Gerência de Compras e Licitações, na Cass, e o Setor de Compras e Licitações no Campus Arapiraca. Além dessas, a Universidade também conta com as licitações de manutenção e obras, por  meio da Sinfra, e de livros, pela Biblioteca Central.