Ufal realiza curso de Moodle Básico para docentes e técnicos

Atividade integra ofertas do Proford em conjunto com o Emetec durante a pandemia da covid-19
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
08/04/2020 09h31 - Atualizado em 13/04/2020 às 16h25

Estão abertas as inscrições, até a próxima quinta-feira (9), do curso Moodle Básico, organizado pelo GT de Educação mediada por Tecnologia (Emetec) da Universidade Federal de Alagoas. A atividade é online e tem o objetivo de ensinar os professores e técnicos da Ufal a utilizarem o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle como ferramenta para auxiliar em suas atividades, principalmente nesse período de pandemia da covid-19.

O Moodle Básico, que acontece de 15 a 27 de abril, será dividido em duas unidades, possuindo um ambiente no próprio Moodle, como sua sede virtual, onde todos os inscritos devem estar inseridos como alunos. Durante o tempo do curso, os inscritos irão aprender como o Moodle pode auxiliar nas atividades dos docentes, com criação de posts, atividades avaliativas online, relatórios de atividades, entre outros.

O público-alvo são docentes e técnicos da Ufal, e também podem participar estudantes de pós-graduação. O curso será dividido em três turmas: a primeira, sob a responsabilidade do professor Elton Malta; a segunda, do professor Guilmer Brito; e a terceira, do professor Gonzalo Abio.

A atividade é mais uma das ofertas online organizadas pelo Programa de Formação Continuada em Docência de Ensino Superior (Proford), em parceria com o Emetec. Para mais informações sobre o curso e para realizar a inscrição, acesse o formulário aqui. As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail proford@prograd.ufal.br.