Siass inicia atendimento psicológico para servidores da Universidade

Conversa será feita por e-mail e tem caráter preventivo a problemas psicológicos
Por Ascom Ufal
23/04/2020 13h15 - Atualizado em 27/04/2020 às 15h54

Psicólogos do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass/CQVT/Progep) iniciaram esta semana o atendimento on-line para tirar dúvidas de servidores em relação a sofrimentos psíquicos ou com dúvidas sobre o atual cenário de pandemia.

A ação é destinada aos servidores públicos da Universidade Federal de Alagoas. O serviço tem caráter preventivo, informativo e de orientação individual, buscando melhor clarificação e organização da situação de crise. O atendimento é on-line e a interação não acontecerá em tempo real.

Como funciona?

Os servidores que estiverem se sentindo emocionalmente vulneráveis devem preencher o cadastro no link e aguardar atendimento.

As informações produzidas durante o atendimento psicológico serão mantidas em sigilo, respeitando o que assevera o Código de Ética Profissional do Psicólogo. Da mesma forma, a equipe se propõe a oferecer serviços psicológicos de qualidade, baseados em princípios, técnicas e conhecimentos psicológicos, e respeitando a legislação vigente.

Os servidores podem enviar e-mails durante toda a semana e em qualquer horário. Porém, os profissionais responderão as mensagens às segundas, quartas e sextas-feiras, durante horário comercial, e seguindo a ordem de chegada na caixa de entrada do e-mail da Psicologia.