Progep libera 126 processos para autoavaliação de servidores

Técnicos devem comparecer à pró-reitoria para encaminhar documento
Por Manuella Soares - jornalista
28/04/2020 15h46

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) liberou esta semana os processos de progressão por mérito de 126 servidores da Ufal. O trabalho foi feito pela Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), que permanece com parte das atividades de forma virtual, fora de sede.

“Nossos servidores técnicos do Setor de Avaliação de Desempenho [SAD] têm realizado as análises dos processos e encaminhado sistematicamente os mesmos. Todo esse esforço é no sentido de assegurar o direito em relação à tramitação regular dos processos sem prejuízo algum ao interessado”, ressaltou Ivamilson Barbalho, coordenador da CDRH.

Agora, para dar andamento aos processos de avaliação, o servidor que é parte interessada, ou designado pela chefia imediata, deve comparecer à Progep para encaminhar o documento ao setor de trabalho. A pró-reitoria está funcionando de segunda a sexta, das 8h às 14h, seguindo medidas de prevenção à saúde. O tempo de tramitação depende da colaboração dos técnicos que devem realizar a autoavaliação no formulário físico.

Depois disso, a chefia imediata também precisa preencher um documento com itens idênticos aos respondidos pelo servidor na autoavaliação. Esse processo é feito a cada 18 meses, conforme o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Só após esses procedimentos o processo de cada servidor retorna para a Progep para fazer a média e verificar se conseguiu a pontuação necessária à progressão. Assim como na Pró-reitoria, todas as atividades administrativas da Ufal continuam funcionando regularmente.

Consulte no anexo a lista de servidores com processos liberados.