Inovação no serviço público é tema de concurso da Escola de Administração Pública

Servidores públicos das três esferas podem enviar propostas para concorrer
Por Janaina Alves – relações públicas, com Enap
20/04/2020 15h54 - Atualizado em 23/04/2020 às 11h38

Servidores dos campi e unidades da Ufal têm até o dia 27 de abril para concorrer ao 24º Concurso de Inovação no Setor Público, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A edição de 2020 tem como objetivos o incentivo à implementação de inovação no serviço público federal, estadual e municipais (no caso das capitais dos estados), além de reconhecer e valorizar equipes de servidores públicos que atuem de forma criativa e proativa em suas atividades, em benefício do interesse público.

De acordo com informações na página do concurso, podem participar “equipes de servidores públicos em atividade nas esferas federal, estadual, distrital e municipal (apenas as capitais) do Poder Executivo, que atuem na administração direta, autárquica como a Ufal, por exemplo, e fundacional, bem como em empresas públicas ou sociedades de economia mista”.

O concurso se divide em três categorias: Inovação em Processos Organizacionais no Poder Executivo Federal, Estadual e do Distrito Federal; Inovação em Serviços ou Políticas Públicas no Poder Executivo Federal e Inovação em Serviços ou Políticas Públicas no Poder Executivo Estadual, do Distrito Federal e Municipal.

Premiação

As três melhores iniciativas de cada categoria levam como prêmio: troféu destinado à instituição; certificados para os integrantes das equipes; e direito ao uso do Selo Inovação em materiais de divulgação impressa ou eletrônica.

Os vencedores passam a compor o Repositório Institucional da Enap e as equipes premiadas ficam habilitadas a participar de eventos organizados ou viabilizados pela Enap e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, aprimorar e disseminar a inovação no setor público.

Clique aqui para mais informações e para acessar o edital.