Docência durante isolamento social é tema de webconferência

Atividade online acontece na próxima terça-feira (7) e os inscritos terão direito a certificado de participação
Por: Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo - 03/04/2020 às 15h36 - Atualizado em 03/04/2020 às 17h36
context/imageCaption

Webconferência terá a participação do professor José Moran e da professora Dênia Falcão

Acontecerá às 16h da próxima terça-feira (7), através do YouTube, a webconferência Docência em tempo de isolamento social: do planejamento à prática. A atividade online é uma ação combinada do Programa de Formação Continuada em Docência de Ensino Superior (Proford) com o GT de Educação mediada por Tecnologia (Emetec) e tem o objetivo de estabelecer um diálogo com os docentes, explicando alguns pontos pertinentes durante esse período de isolamento.

Direcionada para os docentes da Ufal, mas aberta a toda a comunidade acadêmica e educadores de outras instituições a webconferência terá a participação do professor José Moran, da Universidade de São Paulo (USP) e da professora Dênia Falcão, da Inova Práticas Educacionais, de Santa Catarina.

Os professores convidados explicarão como conduzir o processo educacional, no contexto das tecnologias digitais e como elaborar um planejamento que atenda as especificidades dos alunos, que são acentuadas pelo isolamento social. Para acessar o blog do professor Moran, clique aqui. Para verificar o trabalho da professora Dênia, basta acessar o seu blog, aqui.

As inscrições vão até às 11h59 da próxima segunda (6). Para realizá-las, basta preencher o formulário clicando aqui. Os docentes inscritos terão direito a certificado de 2 horas.

Ainda em consonância com o Emetec, o Proford organizou várias ofertas para atender o cenário atual, onde boa parte das pessoas permanecem isoladas devido à pandemia da covid-19. As ofertas, que incluem webcursos, webminicursos e webinários, possuem professores e técnicos da Ufal como voluntários. A primeira atividade ofertada será a já mencionada webconferência.