Reitor se reúne com sindicatos para debater ponto durante pandemia

Uma equipe técnica está elaborando minuta referente ao controle de ponto do pessoal técnico e docente da Universidade
Por Ascom Ufal
30/03/2020 13h32 - Atualizado em 31/03/2020 às 13h45

A gestão central da Universidade Federal de Alagoas se reuniu, na manhã da segunda-feira (30), com o presidente do Fórum dos Diretores de Unidades Acadêmicas da instituição, professor Carlos Jacinto, diretor do Instituto de Física (IF), e posteriormente com os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores da da Ufal (Sintufal) e da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal).

A pauta do encontro foi a discussão de procedimentos a serem adotados na instituição face à pandemia do coronavírus e a Calamidade Pública decretada no país.

O reitor Josealdo Tonholo informou que uma equipe técnica conjunta está elaborando uma minuta de resolução para estabelecer procedimentos administrativos que serão adotados referentes ao controle de ponto do pessoal técnico e docente da Universidade durante o período de calamidade. Tal minuta será discutida numa reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), ainda nesta semana. A reunião deverá ocorrer de forma não presencial, respeitando as recomendações de isolamento social da Organização Mundial da Saúde.