Reitor recebe presidente da OAB/AL para traçar futuras parcerias

Nivaldo Barbosa Jr. quer maior integração entre OAB e Ufal para a promoção de vários eventos e projetos
Por Ascom Ufal com Ana Clara Mendes - Ascom OAB/AL
02/03/2020 15h53 - Atualizado em 02/03/2020 às 15h59
Reunião aconteceu nesta segunda-feira no gabinete da Reitoria

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., esteve reunido com o novo reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, na manhã desta segunda-feira (2), na Reitoria da Ufal. Eles conversaram sobre futuras parcerias entre as duas instituições, incluindo a viabilização do curso de doutorado em Direito. Também participaram da reunião a diretora da Faculdade de Direito, Elaine Pimentel, o chefe de gabinete, Ubirajara Oliveira, o advogado Ricardo Wanderley e a assessora jurídica Raffaely Aguiar.

Nivaldo Barbosa Jr. e Josealdo Tonholo abordaram diversos assuntos que envolvem uma parceria entre OAB-AL e Ufal, visando eventos e projetos científicos e de alcance social. “Temos muito o que fazer, planejar e construir juntos. O curso de Direito da Ufal é de extrema importância para a formação dos profissionais que operam o Direito em Alagoas, assim como das outras áreas. Essa parceria ativa, em eventos e projetos, é de relevância para a comunidade acadêmica e também para a Ordem”, salientou o presidente da Seccional.

Entre as demandas abordadas entre as duas instituições, foram colocadas em pauta a criação de um observatório de estatísticas, a viabilização de Doutorado em Direito, e a integração entre OAB e Ufal para a promoção de vários eventos e projetos.

“A Ordem tem papel fundamental na tangência da democracia no Brasil. Fico lisonjeado com a visita, sem dúvidas será uma parceria que será mantida. Além da importância acadêmica e científica, a Ufal tem extrema relevância econômica em Alagoas. Não temos como fugir desse papel de liderança e contaremos com a Ordem durante essa gestão”, afirmou Josealdo Tonholo.

Durante a reunião, o presidente da OAB-AL aproveitou a oportunidade para parabenizar o novo reitor, e desejar sucesso ao longo da jornada à frente da Ufal.