Progep indica cursos online para capacitação dos servidores

Cursos são gratuitos e atendem aos requisitos do Plano de Desenvolvimento de Pessoas
Por Manuella Soares - jornalista
31/03/2020 13h41 - Atualizado em 21/06/2020 às 19h35

Os servidores da Ufal podem aproveitar o período de trabalho em casa para acrescentar novas habilidades ao currículo e alavancar a carreira. A Gerência de Capacitações (GC) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep/Ufal) disponibilizou uma relação de sites de instituições parceiras que oferecem cursos gratuitos para ajudar na busca por mais qualificação.

De acordo com o gerente da GC, Leandro dos Santos Gonçalves, a iniciativa é para “fomentar o desenvolvimento de servidores técnicos e docentes da Universidade Federal de Alagoas e auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional dos mesmos, bem como na busca da  instituição em atingir sua excelência na prestação de uma educação gratuita com qualidade”.

Os cursos são disponibilizados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e atendem às necessidades de capacitação das diversas áreas de atuação da Ufal. De acordo com Leandro, todas as opções estão em consonância com o decreto n° 9991/2019 que estabelece o Plano de Desenvolvimento de Pessoas [PDP] e seguem a orientação do Ministério da Economia em relação ao PDP da Ufal.

Os servidores que concluírem os cursos podem enviar os certificados para o e-mail capacitacao@progep.ufal.br. “É de suma importância o retorno dessa informação para compor nossos relatórios de participação em eventos de capacitação, tendo em vista que o PDP Ufal 2020 contempla os cursos da Enap na forma transversal, ou seja, comuns a toda Administração Pública”, reforçou Leandro.

Confira nos anexos a lista de ofertas da Enap e mais alguns links de cursos disponibilizados por outras instituições selecionados pela Gerência de Capacitações da Ufal. Saiba mais clicando aqui.