Proex define atendimento durante suspensão das atividades na Ufal

Medida busca garantir segurança dos servidores e manter atendimentos emergenciais à comunidade acadêmica
Por Paulo Canuto - estudante de jornalismo
19/03/2020 13h15 - Atualizado em 20/03/2020 às 13h16
Clayton Santos, pró-reitor de Extensão

A Universidade Federal de Alagoas tornou pública a suspensão de suas atividades por tempo indeterminado, para prevenir o avanço do novo coronavírus (covid-19). A Pró-reitoria de Extensão, a partir do plano de contingência apresentado pela Ufal, que define como será o funcionamento das atividades acadêmicas, administrativas e afins durante esse período, também adotou nova escala de atendimento.

Com a medida, a Proex busca garantir a segurança de todos os servidores e, ainda assim, manter os atendimentos emergenciais à comunidade acadêmica. Em reunião realizada na terça-feira (17), coordenada pelo pró-reitor Clayton Santos e pelo coordenador de Extensão Cézar Nonato, foi exposta a situação atual da Universidade e seu funcionamento durante esse período. Também foi montada uma escala de servidores para atendimento emergencial ao público, em respeito ao Plano de Contingência da Universidade.

“Vamos respeitar integralmente o plano de contingência da Ufal contra o coronavírus. Mas vamos manter um atendimento emergencial à comunidade, com escala de servidores atuando para atender individualmente professores, técnicos e estudantes, sem aglomerações e prestando os serviços da Proex, sem descontinuidades”, afirmou Clayton Santos.

O horário de funcionamento da Proex durante a suspensão das atividades da Ufal se dará das 8h às 14h, durante todos os dias úteis. O telefone para atendimento neste mesmo horário será o (82) 3214 1078. O email para atendimento será o jobson.lima@proex.ufal.br. A Pró-reitoria está funcionando provisoriamente no prédio do Centro de Interesse Comunitário ( CIC), por trás das agências bancárias, no Campus A. C. Simões.

Confira abaixo a lista de servidores da escala de atendimento presencial da Proex durante o período de atividades acadêmicas suspensas.

Segunda-feira:

Janda Maria (Conexões de Saberes)
Ana Bastos (Secretaria)

Terça-feira: