NTI estabelece objetivos e estratégias para os próximos anos

Reunião contou com a presença do reitor Josealdo Tonholo e de todos os membros do Núcleo de Tecnologia
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
09/03/2020 16h43 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Tonholo participa de reunião de planejamento do NTI, realizada no auditório do LCCV

Tonholo participa de reunião de planejamento do NTI, realizada no auditório do LCCV

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Ufal realizou sua primeira reunião geral do ano, contando com a participação do reitor Josealdo Tonholo e todos os membros do órgão. A atividade buscou traçar o planejamento estratégico e estabelecer o rumo que o setor tomará ao longo dos próximos quatro anos.

Após a apresentação do diretor do Núcleo, Reinaldo Cabral, sobre a proposta da reunião, realizada na última quarta-feira (4), o reitor também falou sobre as mudanças pelas quais a Universidade irá passar dentro de quatro anos e que as tecnologias também sofreriam transformações. Tonholo afirma que tem “plena consciência de que se o NTI não funcionar adequadamente a gente vai definhar”, mencionando também as mudanças que precisam acontecer no ambiente de trabalho dos membros do Núcleo de Tecnologia.

“Não sou eu quem vai ter que dizer o que vai ter que ser daqui a quatro anos. Vamos ter que começar a fazer isso juntos”, disse.

O diretor do NTI apresentou a caracterização da situação atual das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), os objetivos do setor e as estratégias que serão adotadas. “É importante que a gente saiba onde está, para poder olhar para trás e dizer o quanto estamos distantes”, disse Cabral, que apresentou pesquisa de satisfação sobre o funcionamento do setor e o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC).