Ficha de trabalho remoto deve ser enviada até quarta-feira (25)

Setores devem enviar relatórios dos servidores até a próxima quarta (25)
Por Jacqueline Freire – jornalista
24/03/2020 00h10 - Atualizado em 29/03/2020 às 14h03

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) prorrogou o prazo para que os setores enviem os relatórios de servidores técnico-administrativos contemplados em trabalho remoto, conforme estabelece Portaria 392/2020/GR e instruções normativas. A nova data limite é a quarta-feira, 25 de março, ao meio dia.

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal – SGP, do Ministério da Economia, visando acompanhar os impactos relacionados às medidas de proteção para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19), desenvolveu um questionário com a finalidade de coletar dados sobre o quantitativo de servidores não presentes no ambiente de trabalho, seja por estarem em trabalho remoto, os efetivamente contaminados com o vírus, os servidores em situação de isolamento por suspeita, ou quaisquer outros tipos de medidas de precaução para o enfrentamento desta emergência de saúde pública.

Para isso, as instituições devem enviar um relatório contendo a quantidade de servidores com confirmação de diagnóstico de infecção por COVID-19; quantidade de servidores responsáveis pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por COVID-19; 3. Quantidade de servidores com 60 (sessenta) anos ou mais; quantidade de servidores imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves; quantidade de servidoras gestantes ou lactantes; quantidade de servidores com filhos em idade escolar ou inferior e que necessitam de assistência; e quantidade de servidores não presentes por outras medidas de proteção para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19).

Os setores devem informar ainda a escala de revezamento da unidade, fazendo constar os servidores que estão compondo escalas de revezamento e as atividades presenciais que porventura existam na Unidade Organizacional. Os relatórios devem ser enviados para o e-mail secretaria@progep.ufal.br, assim como dúvidas e questionamentos.