Professores da Ufal participam do 3° Simpósio da Bacia Hidrográfica do São Francisco

Evento inscreve trabalhos até o dia 20 de março
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
03/03/2020 08h20 - Atualizado em 03/03/2020 às 14h12

Nos dias 31 de maio a 3 de junho deste ano será realizada a terceira edição do Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (SBHSF) na cidade de Belo Horizonte (MG). O evento é realizado pelo Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (Fienpe) e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Debatendo A importância da ciência para o futuro do Rio São Francisco, o evento contará com apresentações orais, painéis, palestras, conferências, mesas-redondas, exposições e reuniões temáticas.

Os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Emerson Soares, Valmir de Albuquerque Pedrosa e Nélia Callado, além do presidente do CBHSF Anivaldo Miranda são palestrantes confirmados na programação.

Temas como o cenário atual de condições climáticas extremas e da elevada exploração do Rio São Francisco irão compor a agenda do evento, resultando na sinalização de deficiências e soluções na busca da qualidade ambiental e articulações em defesa do Velho Chico.

De acordo com a organização do evento, o 3° SBHSF espera contar com a participação de profissionais das mais diversas áreas de atuação, incluindo alunos de graduação e de pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais da área ambiental de todo o Brasil.

Submissão de trabalhos

As inscrições para submissão dos trabalhos científicos já estão abertas e serão realizadas até o dia 20 de março.

Os trabalhos a serem submetidos devem estar relacionados a um dos seis eixos que integram o Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. São eles: Governança e mobilização social; Qualidade de água e saneamento; Quantidade de água e usos múltiplos, Sustentabilidade Hídrica no Semiárido; Biodiversidade e requalificação ambiental temáticos; e deverão levar em conta a temática do 3° SBHSF.

Os interessados podem acessar ao link.