Gestão da Ufal e Prefeitura de Penedo planejam melhorias para o Campus

Reunião aconteceu entre o reitor Josealdo Tonholo e o vice-prefeito Ronaldo Lopes
Por Jacqueline Freire – jornalista
03/12/2020 15h17 - Atualizado em 03/12/2020 às 17h07

Durante a estadia da gestão em Penedo, o reitor Josealdo Tonholo encontrou com o vice-prefeito e prefeito eleito da cidade, Ronaldo Lopes. Na ocasião, que teve a presença da vice-reitora Eliane Cavalcante, e dos professores Diógenes e Neto, coordenador e vice da unidade de Penedo da Ufal, foram discutidos vários projetos a serem desenvolvidos em conjunto entre a Universidade e a Prefeitura.

Entre eles estão o apoio ao Circuito de Cinema Penedo, a construção do Campus de Penedo e a infraestrutura do entorno do novo campus - entre elas transporte público, o projeto Rota do Imperador, a aprovação de recursos do BNDES para restauração do Cine Penedo, a formação do coletivo “frente de prefeitos” onde a Ufal tem presença, a Expedição do São Francisco e a proposta de criação da Escola Técnica de Áudio Visual.

Segundo o reitor Tonholo, a reunião foi muito importante para a Universidade. “Realizamos os planejamentos para uma universidade bem posicionada, que se envolva no desenvolvimento de Penedo”, comemorou.