Quadro funcional da Ufal ganha seis novos servidores para os campi e HU

A posse dos novos servidores foi nesta quarta-feira, 9, na Sala dos Conselhos, na Reitoria

Por Hiago Rocha
- Atualizado em
Diretor do DAP e a vice-reitora Eliane Cavalcanti na solenidade de posse

Na manhã desta quarta-feira (9), a reitora em exercício da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eliane Cavalcanti, conduziu rito de posse de seis novos servidores, entre docentes a serem lotados no Campus A.C Simões (Maceió), em Maceió, e no Campus do Sertão (Delmiro Gouveia); além de reforço com um Técnico de Laboratório e uma médica Neonatologista que vão compor o Hospital Universitário (HU). A recepção foi realizada na Sala dos Conselhos, na Reitoria, em respeito às normas sanitárias devido à pandemia da covid19.

“Enfrentamos momentos de grande adversidade do país, porém, poder receber a todos vocês que agora integram a missão social do serviço público brasileiro que é desempenhado na Ufal e que vocês passam a fazer parte, é uma alegria. Esse engajamento, essa escolha pela Ufal demonstra a importância de tê-los como agentes de transformação para Alagoas por meio da universidade pública. Parabéns mais uma vez”, disse Cavalcanti na abertura da cerimônia.

Após as leituras do Termo de Ética do servidor público e do Juramento, todos os novos servidores assinaram os termos de posse diante de familiares e amigos. “Gostaria de agradecer o acolhimento que venho recebendo desde as primeiras vindas a Maceió. Sou de Natal, já fui professor substituto em outra universidade pública e passo, ainda mais agora, a contribuir na defesa do ensino público superior em Alagoas”, sintetizou Franklin Muniz, pianista que vai reforçar o quadro de docentes em música.

O diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Bruno Morais, reafirmou a disposição da Universidade em receber os servidores com total atenção, orientando-os para os encaminhamentos posteriores à posse.

Também prestigiaram a recepção dos servidores recém empossados, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Iraildes Assunção, e a Assistente em Administração Mariana Melo, representando a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).