Mais uma homenagem dos amigos ao professor Rafael Navas

Integrantes e amigos da  Startup Bioinsugran Pesquisa Agrícola Ltda publicam nota de despedida
Por Ascom Ufal
15/12/2020 15h02 - Atualizado em 15/12/2020 às 15h18
Momento da assinatura do Contrato Social da Empresa Bioinsugran Ltda, com os sócios Rafael Navas, Regla Toujaguez, Viviane Dalbon, Juan Pablo Molina e Regla Toujaguez

Momento da assinatura do Contrato Social da Empresa Bioinsugran Ltda, com os sócios Rafael Navas, Regla Toujaguez, Viviane Dalbon, Juan Pablo Molina e Regla Toujaguez

Amigos e integrantes da  Startup Bioinsugran Pesquisa Agrícola Ltda, empresa da qual o professor Rafael Navas fazia parte, publicam nota de despedida do amigo falecido no último sábado (12). Confira abaixo a íntegra da nota:

Em nome da nossa empresa, a Bioinsugran Pesquisa Agrícola Ltda., os sócios e amigos de você, Rafael José Navas, te damos o adeus com imensa dor nos nossos corações. Nunca esqueceremos seu incrível ânimo e sorriso contagiante; sua luz como pessoa foi sempre grande. Cientes de que esta sua partida nos deixa com imensa saudade e desconcerto. Será difícil para nós recompormos a caminhada sem você. Mas esta equipe formada pela Viviane Dalbon, Juan Pablo Acevedo, Álvaro Massoni e eu, Regla Toujaguez, levaremos em diante o nosso sonho, lembra? De contribuir com o desenvolvimento econômico e a autonomia dos pequenos e grandes produtores de Alagoas. Em especial, os da agricultura orgânica e agroecológica, grande foco de suas pesquisas. Teus produtores do Pronera, conquista e sonho teu, nunca te esquecerão. Pela grande dedicação, contribuição e suporte que você lhes brindou.

Nunca esquecerei da sua alegria ao saber da aprovação do nosso projeto no Edital Centelha - Fapeal 09/2019: Aproveitamento de resíduo de mineração como remineralizador de solos, do qual você fez parte com rigor e trabalho. Seu esforço como membro da nossa equipe de trabalho foi fundamental para consolidar esta proposta de empresa. Assim como as tuas ideias sempre inovadoras, para criar conhecimento para os pequenos produtores do setor agroecológico e orgânico de Alagoas.  Como líder de transferência de tecnologia da nossa empresa, já discutíamos como executar nossos projetos e alinhamentos empresariais. Tenha certeza que o aprendizado que tivemos contigo será parte de nosso fazer. 

Querido Navas, saiba que suas bandeiras, ideias e lembranças serão parte da nossa força para seguir concretizando este sonho que um dia entre todos idealizamos.

Colega, professor, pesquisador exemplar, sempre prudente, alegre, cauteloso, preocupado com todos, responsável, enfim, ser humano especial. 

Gratidão eterna a você, amigo e sócio da Bioinsugran. Gratidão especialmente a Deus, por nos permitir o privilégio de te conhecer e aprender com você! Toda luz e bênçãos para você, grande amigo Navas, nessa sua nova caminhada na eternidade. Jesus conforte a família, colegas e amigos. Serás sempre um estímulo para todos nós e nunca esqueceremos de você!

Cordialmente, seus sócios e amigos

Regla, Viviane, Juan Pablo e Álvaro.