Ufal emite nota sobre vídeo divulgado com opinião pessoal de professor

Fala do docente não é a posição institucional

09/11/2020 13h50

Em nota, o reitor Josealdo Tonholo, esclarece que a opinião de docente em vídeo divulgado nas redes sociais é pessoal e não corresponde ao posicionamnto da Universidade Federal de Alagoas. Veja a íntegra do comunicado abaixo:

Nota de esclarecimento

Considerando a recente divulgação de vídeo envolvendo um professor da Universidade Federal de Alagoas acerca de caso de violência contra a mulher, o reitor Josealdo Tonholo vem, de público, manifestar o repúdio a todo e qualquer ato de violência ou apologia a esta.

Manifesta, ainda, que a opinião individual de docentes, técnicos e estudantes da nossa Universidade não pode ser entendida como posicionamento institucional, o que é prerrogativa exclusiva de dirigentes e dos Conselhos Superiores.