Mobiliza PET da Ufal inicia série de lives nesta quinta-feira (5)

Transmissão será pelo canal no Youtube, às 19h
Por Blenda Machado – estagiária de Jornalismo
04/11/2020 15h31 - Atualizado em 04/11/2020 às 18h09

O Mobiliza do PET da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove uma série de lives que vai acontecer neste mês. A primeira delas será nesta quinta-feira (5), às 19h, no canal Mobiliza PET Ufal no Youtube (link na bio do Instagram @mobilizapetufal), com o tema A importância do Programa de Educação Tutorial (PET) para a sociedade.

O grupo quer abrir o debate com o corpo discente da Ufal e as comunidades que vive no entorno do Campus A.C. Simões. De acordo com a organização, o encontro quer compartilhar com a sociedade a importância do Programa de Educação Tutorial tanto no meio acadêmico como fora dele, além de falar também sobre os cortes de gastos nas universidades federais brasileiras.

Valéria Alcântara, da comissão do Mobiliza do PET Ufal, conta que ‘’as lives terão a importância de apresentar o programa às pessoas que nunca tiveram contato com ele, e mostrar a relevância na vida dos bolsistas o pagamento das bolsas’’, disse.

Na segunda semana o tema em discussão será A importância do PET para o universitário e, na terceira, Os cortes no orçamento para a pasta da educação em 2021.

Mesmo com a pandemia da covid-19, o Mobiliza PET Ufal continua com suas atividades. As reuniões são on-line e no centro da discussão está a melhor forma de mobilização para as diversidades que estão ocorrendo nos últimos meses.