Ufal mantém feriado total pelo Dia do Professor na quinta-feira, 15 de outubro

Resolução 36/2020 do Consuni prevê a data como feriado acadêmico e administrativo
Por Simoneide Araújo - jornalista
08/10/2020 15h21 - Atualizado em 08/10/2020 às 15h23
Wellington Pereira, pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho

A Universidade Federal de Alagoas, por meio de sua Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), informa que o feriado pelo Dia do Professor será celebrado na quinta-feira (15). A gestão central segue a Resolução 36/2020 do Conselho Universitário (Consuni), que estabelece a data como feriado total tanto para a área acadêmica quanto para a administrativa.

De acordo com o pró-reitor da Progep, Wellington Pereira, a administração central segue estritamente o que estabelece a Resolução do Consuni. “O feriado do Dia do Professor será na quinta-feira, 15 de outubro”, disse ao anunciar que já emitiu memorando eletrônico para todos os setores da Universidade, informando o estabelecido no calendário do Período Letivo Excepcional (PLE).

A preocupação de Pereira em esclarecer a confirmação do feriado é porque no calendário acadêmico presencial da Ufal, que está suspenso, a data havia sido antecipada para a terça-feira (13). No entanto, o que vale, no momento, é o calendário de atividades remotas, o PLE, que estabelece o feriado total no dia 15 mesmo.

Com isso, as aulas do calendário especial do PLE começam na terça-feira (13), como previsto na Resolução 36/2020 do Consuni.

Leia abaixo a Resolução 36 em anexo.