Famed promove Festival de Saúde on-line para professores

Temáticas abordam cuidados com a voz e com a saúde física e mental dos docentes
Por Manuella Soares - jornalista
19/10/2020 16h12

O projeto de extensão Dê voz a quem precisa, da Faculdade de Medicina da Ufal (Famed), está organizando um Festival de Saúde para Professores. Para participar do evento on-line, que acontece de 26 a 29 de outubro, basta realizar a inscrição clicando aqui

De acordo com os organizadores, a ideia do festival veio “diante da importância da docência e conhecendo as dificuldades enfrentadas no dia a dia dos professores, agravadas pelos desajustes causados pela pandemia da covid-19”.  Para promover um evento multidisciplinar, a equipe convidou professores universitários de diversas áreas de saúde, como otorrinolaringologia, gastroenterologia, psiquiatria, neurologia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, e educação física.

A programação do Festival de Saúde vai contemplar temas sobre os cuidados com a voz; linguagem corporal e comunicação; rinofaringites no ambiente escolar; e controle e prevenção de refluxo gastroesofágico. O evento também vai abordar temáticas que contribuem com as orientações sobre comer bem; como lidar com a ansiedade no isolamento; dicas para combater a insônia e práticas de exercícios para a qualidade de vida.

Em alusão ao mês em que se comemora o Dia do Professor, um dos temas de destaque das palestras será Como resgatar e valorizar o papel do professor.  “A profissão de professor, a mais importante de todas as profissões, é aquela que ensina, que transmite o conhecimento, que é essencial para a formação do ser humano. Sem ela não existe médico, enfermeiro, advogados, jornalistas  e muitas outras”, ressaltam os organizadores.

Durante a atividade online do projeto de extensão haverá homenagens a docentes e o lançamento do livro Cuidando da voz e da saúde do professor, da professora Therezita Peixoto Patury Galvão Castro, além de sorteio de brindes para os participantes e outras ações.

Mais informações pelo Instagram @devozaquemprecisa.