Equipe da administração central visita deputado Severino Pessoa

Ideias iniciais preveem recursos para o Campus Arapiraca
Por Hiago Rocha - jornalista (texto e fotos)
14/10/2020 16h28 - Atualizado em 14/10/2020 às 17h34
Reunião da equipe de gestão da Ufal com o deputado federal Severino Pessoa

O reitor Josealdo Tonholo e vice-reitora Eliane Cavalcanti conversaram com o deputado federal Severino Pessoa sobre formas de apoio ao Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A reunião aconteceu nesta terça-feira (13) em Arapiraca, no gabinete do parlamentar.

“Antes de tudo, reforço o agradecimento da Ufal pelas constantes tratativas em favor da Universidade capitaneadas pelo deputado Severino Pessoa. É uma satisfação ser recebido para pensar em melhorias para nossa instituição e, consequentemente, para Arapiraca”, disse o reitor.

Segundo o deputado, a ideia é garantir recursos orçamentários de forma perene nos próximos anos para o Campus Arapiraca e beneficiar, inicialmente, a área de saúde e cursos das demais áreas do conhecimento.

“Como o investimento não é isolado, a grande beneficiada é a cidade de Arapiraca que, com a Ufal, vai poder formar profissionais de saúde para atender demanda nas unidades básicas de saúde, por exemplo. Isso significa um plano de investimento a longo prazo e precisamos nos planejar para ele”, comentou o deputado.

Sobre o plano, a vice-reitora acredita se tratar de uma forma transversal de entender a cidade de Arapiraca e o papel da Ufal. “A Universidade atua na graduação e também em diferentes ações de aproximação com a sociedade. Os bairros e os arapiraquenses não podem ficar de fora dessa iniciativa promissora”, pontuou.

De acordo com o diretor do Campus Arapiraca, Arnaldo Tenório, foi o deputado Severino Pessoa que buscou a Direção-geral do campus demonstrando interesse e se colocando em defesa da Ufal. “Esse posicionamento indica como é importante o debate constante em  benefício da Universidade e da população, principalmente, na formação de novos profissionais para a região”, afirmou.

Também estiveram presentes na ocasião, o diretor acadêmico do Campus Arapiraca, Elthon Oliveira, o superintendente de Infraestrutura da Ufal, Dilson Batista, e o chefe de gabinete do reitor, Ubirajara Oliveira.