Novos servidores tomam posse nesta quinta (30)

Momento foi marcado por emoção e histórias vitoriosas
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
30/01/2020 16h17 - Atualizado em 31/01/2020 às 12h56
19 novos servidores da Universidade Federal de Alagoas tomaram posse nesta manhã

Na manhã desta quinta-feira (30), 19 novos servidores foram empossados pelo reitor Josealdo Tonholo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A atividade aconteceu na sala do Conselho Universitário (Consuni). Dentre eles, oito assistentes administrativos, duas enfermeiras, uma musicista, um psicólogo, um desenhista de artes gráficas, uma técnica de contabilidade, uma técnica de laboratório de Biologia, um tradutor e intérprete de Linguagem de Sinais, uma professora do Magistério Superior de Medicina Veterinária, uma administradora e um tecnólogo.

Responsabilidade do servidor

A vice-reitora Eliane Cavalcanti pediu para que os novos servidores trabalhassem na Ufal com amor e por amor, remetendo também aos esforços que tiveram para chegar até ali. O reitor Josealdo Tonholo diz que “é com muito orgulho que nós recebemos esse novos servidores da Universidade”, ressaltando também a importância de servir ao público. “Todos nós somos servidores públicos. Temos que servir ao público”, fala o reitor.

Importância da assistência estudantil

Todos os novos servidores tiveram a oportunidade de proferir algumas palavras. Dentre eles, José Clebson, assistente administrativo, que destacou a importância da Residência Universitária Alagoana (RUA) em sua história. Vindo de Traipu, do interior de Alagoas, cursou Direito na FDA.

“Eu passei um tempo em residência alugada e por questões financeiras eu não conseguiria me manter em Maceió”, contou o novo servidor. "Foi através do processo seletivo da assistência estudantil que eu consegui ingressar na Residência Universitária, conseguindo também o Auxílio Alimentação e a Bolsa que é paga aos estudantes, fornecida aos estudantes para manutenção”.