Sinfra divulga informativo sobre poda de árvores no Campus A.C Simões

As podas serão feitas para reduzir os problemas elétricos causados pelas árvores; por questão de segurança, a iniciativa desligará a energia de unidades acadêmicas e administrativas durante a semana
Por: Olívio Candido - estudante de Jornalismo - 13/09/2019 às 15h22
context/imageCaption

Entre os dias 12 e 20 de setembro haverá o trabalho de poda das árvores no Campus A.C Simões

A Superintendência de Infraestrutura da Universidade Federal de Alagoas (Sinfra/Ufal) comunica que entre os dias 12 e 20 de setembro haverá o trabalho de poda das árvores no Campus A.C Simões. Em decorrência da atividade, ocorrerão desligamentos pontuais da rede elétrica em unidades acadêmicas e administrativas.

A iniciativa busca evitar possíveis danos das copas à rede elétrica da Ufal. Os trabalhos serão acompanhados pela Gerência de Meio Ambiente e Áreas Verdes (GMA/CPOM/Sinfra) e Gerência de Manutenção (GM/CMPV/Sinfra). As atividades começam nesta quinta-feira (12), das 8h às 18h no Centro de Educação (Cedu), Instituto de Matemática (IM) e Centro de Pesquisa em Matemática Computacional (CPMAT).

No sexta-feira (13), os trabalhos ocorrem no Laboratório de Matemática (Labmat), Laboratório de Sistemas de Separação e Otimização de Processos (Lassop) e o no bloco de Comunicação Social (COS). No dia 16, segunda-feira, a atividade será realizada das 8h às 10h, no Laboratório de Estrutura e de Materiais (Lema).

De terça a sexta, as podas serão executadas das 8h às 12h, sendo sexta-feira, o único dia em que o serviço permanece pela tarde, indo das 14h às 18h. Na terça-feira a atividade será no Centro de Tecnologia (Ctec) e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), na quarta-feira, é a vez da Biblioteca Central e na quinta-feira no Instituto de Ciências Biológicas e Saúde (ICBS). Na sexta-feira (20) pela manhã, o serviço ocorrerá na Biblioteconomia e pela tarde, a atividade ocorre nas demais unidades.