Professores de Filosofia participam de eventos neste sábado

A programação será pela manhã e à noite
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
27/09/2019 12h43 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Arte de divulgação

Arte de divulgação

O projeto de extensão Pensamento em Ação, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), vai realizar um evento de mesmo nome na manhã deste sábado (28), no Centro Cultural Arte Pajuçara. O projeto tem o objetivo de divulgar e popularizar a ciência, com foco nas Ciências Humanas, mostrando que tanto elas como as Sociais não são abstrações conceituais e possuem grande importância, visto que permitem compreender as diferenças e auxiliam na construção de políticas públicas e da autoreflexividade constante.

O Pensamento em Ação tem como temática Quem tem medo das Ciências Humanas? e terá a participação da doutora em Filosofia, Cristina Viana, professora do Programa de Pós-graduação de Filosofia (PPGFIL) da Ufal, às 10h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no local do evento. 

Mais filosofia 

No mesmo dia, às 20h, também acontecerá o Kero Mais Cultura e Arte, evento com o tema Poder, afetos e futuro: impasses do Brasil contemporâneo. A participação da Ufal se dá por meio do professor Magno Francisco, do curso de Filosofia. O objetivo do evento é discutir a situação política do Brasil, estabelecendo diálogos entre áreas diferentes do conhecimento.

O Kero Mais Cultura e Arte será realizado na Travessa Calabar, n°30, na Praça da Faculdade. A atividade é gratuita e não precisa de inscrições.