Progep oferta cursos de capacitação neste segundo semestre

Cursos têm como público-alvo gestores, técnicos, docentes e servidores
Por Olívio Candido - estudante de Jornalismo
14/08/2019 07h20 - Atualizado em 15/08/2019 às 16h53

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) oferece cursos de capacitação para docentes, gestores, servidores e técnicos neste segundo semestre de 2019. Os servidores interessados devem se inscrever por meio de formulário específico, disponível na página da Ufal.

Confira a programação completa!

Agosto

16 de agosto - Nos dias 16, 23, 30 de agosto e 6 de setembro, das 8h às 12h ocorrerá no laboratório de informática do CIC o curso de plataforma Moodle, com a instrutora Maria Aparecida Pereira Viana. O evento é ofertado para servidores que possuem interesse em aprender sobre ambientes virtuais de aprendizagem e novas formas de ensinar e aprender no Moodle. O evento possui certificação de 30 horas. Para inscrever-se, acesse o link.

Setembro

2 de setembro - De 2 a 4 de setembro no Campus do Sertão haverá o curso Noções de Primeiros Socorros e Segurança no Trabalho, com Maria Zélia Araújo Lessa Santos. No dia 2 de setembro, o evento será realizado das 13h às 17h; nos dias 3 e 4 das 8h às 12h e 13h às 17h. O público alvo do curso serão técnicos e docentes. Dentre os temas pautados no curso estão primeiro socorros, massagem cardíaca e queimaduras. O evento possui carga horária de 20 horas. Para inscrever-se, acesse o link.

3 de setembro - Em 3, 10, 17 e 24 de setembro e 1º, 8, 15 e 22 de outubro será realizado, no laboratório do CIC, o curso Ferramentas do Google, ministrado por Vitor Rafael Morais e Silva. O evento ocorre das 8h às 12h e tem como público-alvo servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). No conteúdo programático do curso serão abordados funcionalidades do Google como Docs, Drive e Sheets. O evento terá carga horária de 32 horas. As inscrições para este curso já foram encerradas.

4 de setembro - Nos dias 4, 11, 18, 26 de setembro e 2, 09, 16, 23 e 30 de outubro e 06 de novembro, das 8h às 12h, será ministrado o curso de Instrução das Normas da ABNT, instruído por Nestor Antonio Alves Junior. O curso ocorre em Arapiraca. Serão abordados temas como trabalhos acadêmicos, resumos, citações e referências. O evento possui carga horária de 40 horas e será ofertado aos servidores da Ufal. Para inscrever-se no curso, acesse o link.

23 de setembro - De 23 e 25 de setembro acontecerá no Campus Sertão o curso Relações no Ambiente de Trabalho, ministrado por Maria Zélia Araújo Lessa Santos. No dia 23, o curso será realizado das 13h às 17h, já nos dias 24 e 25, ocorre das 8h às 12h e 13h às 17h. Dentre os assuntos abordados há relações interpessoais e suas implicações, comunicação como ferramenta de gestão e importância das relações interpessoais no trabalho. O curso possui carga horária de 20 horas. Se inscreva pelo link.

25 de setembro - Em 25 de setembro e nos dias 2, 09, 16 e 23 de outubro das 8h às 12h, Natallya de Almeida Levino ministrará o curso Gestão e Logística na sala 2 do CIC. Nos dias 25, 16 e 23 o curso será presencial. O curso é ofertado para servidores técnicos, gestores e docentes e possui carga horária de 20 horas. Dentre os tópicos do curso estão logística nas organizações, administração de materiais e análise e gestão do estoque. Para inscrever-se, acesse o link.

Outubro

10 de outubro - Nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de outubro, servidores da Universidade Federal de Alagoas, especialmente os que atendem ao público, terão acesso ao curso Caminhos para a Excelência no Atendimento Público, com a instrutora Manuela Rau de Almeida Callou. O curso será dividido em duas turmas com horários distintos. A Turma 1 fará o curso de 9h às 18h, já a Turma 2, das 14h às 18h. O evento tem carga horária de 20 horas e dentre seus temas estão: o serviço público e o atendimento ao cidadão, a comunicação e a excelência no atendimento e gestão pública de excelência. Acesse o link para inscrever-se no evento.

Para mais informações sobre os cursos, acesse o link.