Progep convoca segundo grupo de servidores para exames periódicos

Coleta dos exames laboratoriais será realizada no período de 3 a 6 de setembro, a partir das 7h30, no CIC
Por Ascom Ufal
12/08/2019 07h40 - Atualizado em 09/08/2019 às 11h53

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) da Ufal informa aos servidores sobre a segunda convocação para realização dos exames médicos periódicos. 

Neste grupo, serão convocados servidores lotados na Biblioteca Central (BC), Editora da Ufal (Edufal), Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Copeve), Biotério Central, Arquivo Central, Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), Faculade de Letras (Fale), Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) e Faculdade de Medicina (Famed). 

De acordo com a equipe do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), os servidores convocados deverão acessar o Sigepe/Sigac, preferencialmente, até o dia 16 de agosto, para confirmar a participação. A coleta dos exames laboratoriais será realizada no período de 3 a 6 de setembro, a partir das 7h30, na unidade móvel do Sesi que estará localizada no Centro de Interesse Comunitário (CIC). 

Já a realização da consulta médica acontecerá entre os dias 23 e 26 de setembro, na sala 1 do CIC, conforme agendamento realizado pela equipe do Sesi. Importante lembrar que, para a consulta, é necessário preencher o Formulário de Exames Periódicos pelo Sigepe, na aba ‘Saúde do Servidor’. Quem possuir exames recentes, conforme prazo estabelecido na Cartilha de Exames Periódicos da Ufal, disponível neste link, já deve realizar o agendamento da consulta médica. 

Caso não realizem a coleta dos exames e a consulta médica no campus e nas datas estabelecidas acima, a opção é fazer os procedimentos na Unidade do Sesi, localizada no Tabuleiro dos Martins  - Distrito Industrial. 

Mais informações pelos telefones 3214-1471 (Siass) ou 3214-2700 (Sesi) 

Importância da realização dos exames 

A iniciativa integra a Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do servidor público federal, que tem como objetivo preservar e manter a saúde do quadro de servidores. Os exames periódicos representam uma importante ferramenta de prevenção, rastreio e diagnóstico precoce de agravos à saúde relacionados ao trabalho e cuidado da saúde e promoção do bem-estar.