Comissão Permanente de Pessoal Docente homologa chapa única

Votação será no período de 20 a 22 de agosto
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
19/08/2019 15h07 - Atualizado em 20/08/2019 às 11h08

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou a homologação da única chapa inscrita no processo, cumprindo com os requisitos do edital

No registro de candidatura,  como representantes na CPPD do Magistério Superior do Campus A. C Simões, são quatro professores titulares inscritos para participar da votação: Jenner Barretto Bastos Filho, Jorge José de Brito e Silva, Elder Patrik Maia Alves e Théo Fortes Silveira Cavalcanti. Os docentes inscritos como suplentes são: Walter Matias de Lima, Carlos Everaldo Silva da Costa, Renan Cantalícia de Souza e Iramirton Figuerêdo Moreira. 

Pelo Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) foram inscritas as professoras Surama Angélica da Silva, como titular, e Aline da Silva Ferreira Moreira, suplente. Da Escola Técnica de Artes (ETA), também EBTT, a chapa contemplou Nilton da Silva Souza e Toni Edson Costa Santos, titular e suplente, respectivamente. Já os representantes do Campus do Sertão, Magistério Superior, os escolhidos foram a titular Marilza Pavezi e a suplente Viviane Regina Costa Sá. E no Campus Arapiraca, Magistério Superior, os professores inscritos são Elthon Allex da Silva Oliveira e Tobyas Maia de Albuquerque Mariz, respectivamente titular e suplente. 

A votação será no período de 20 a 22 de agosto. O formulário online estará disponível, clicando aqui. Basta fazer login com a senha usada no Sieweb ou no SIG.

Sobre a CPPD 

A CPPD é um órgão que analisa processos de todos os docentes, composta por professores eleitos com mandato de dois anos e permitindo apenas uma recondução. Entre as atribuições do órgão estão: avaliar as alterações do regime de trabalho; avaliação do desempenho docente para efeito de progressão e promoção funcional; análise da documentação para efeito da aceleração da promoção funcional; solicitação de afastamento para a realização de curso de pós-graduação.