Servidores da Ufal convocados devem realizar exames periódicos no Sesi

Durante esta semana a unidade móvel esteve na Reitoria; a reitora Valéria Correia realizou exames e comentou a ação
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
11/07/2019 16h44 - Atualizado em 11/07/2019 às 16h46
Reitora: "Cuidar da saúde é um direito"

Nos últimos dias os servidores da Ufal puderam realizar exames laboratoriais de sangue e urina, além do oftalmológico, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), nas Unidades Móveis Oftalmológica e de Saúde Ocupacional do Sesi, que permaneceram localizados na Reitoria do Campus A.C. Simões até esta quinta-feira (11). A ação foi promovida pela Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (Siass) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep).

Segundo Deivson Oliveira, Fisioterapeuta do Siass, houve uma adesão por parte dos servidores, mas é necessário que hajam mais participantes da ação. Com o encerramento das atividades da Unidade Móvel este mês, os interessados deverão se dirigir à sede do Sesi localizada no bairro do Tabuleiro.

Do dia 29 deste mês até o dia 2 de agosto os servidores que realizaram os exames poderão fazer as consultas médicas na própria Ufal, com local ainda a ser definido. Deivson explicou que “a gente tem distribuído algumas marcações para que na última semana de julho os servidores compareçam para as consultas médicas e aí finaliza todo o processo de exames médicos periódicos”.

A reitora da Ufal, Valéria Correia, esteve presente nesta quinta-feira para fazer seus exames. “Cuidar da saúde, cuidar de cada servidor e servidora, de cada trabalhador desta universidade é muito importante. Então é um direito do trabalhador e a gente conseguiu concretizar esse direito, de verificar seus exames básicos, para que eles possam viver melhor a qualidade de vida no trabalho”, declarou Valéria, que também afirmou exigir o cumprimento desse dever dos servidores.

Oportunidades para outras Unidades

“No próximo mês a gente vai iniciar as convocações para os próximos setores”, explicou Deivson. O fisioterapeuta ainda disse que “todo mês algumas unidades vão ser convocadas, até o mês de novembro”. Os servidores deverão permanecer atentos à caixa de e-mail para a convocação.

Luciana Costa, gerente da Unidade Siass também afirmou: “Em todas as convocações a unidade móvel vai estar aqui, para fazer os atendimentos”.