Inscrição de mesários para consulta de reitor deve ser feita até sexta-feira (26)

Selecionados terão ajuda de custo e receberão certificado de participação
Por Ascom Ufal
25/07/2019 17h30 - Atualizado em 26/07/2019 às 11h50

Estudantes, professores e técnicos da Universidade Federal de Alagoas que queiram atuar como mesários na consulta para escolha da chapa de reitor e vice da Ufal (2020-2024) podem se inscrever até esta sexta-feira, 26 de julho. Os interessados devem preencher o formulário disponível neste endereço eletrônico.

Os mesários selecionados trabalharão como presidente ou secretários nas mesas receptoras de votos nos campi e Unidades de Ensino da Ufal. A seleção terá como parâmetro a ordem de chegada das inscrições, a menor distância dos voluntários aos respectivos locais de votação e também o comparecimento à reunião preparatória, a ser divulgada em breve. De acordo com o edital, os selecionados terão direito a uma ajuda de custo para despesas com transporte e alimentação. A participação como mesário é considerada atividade cívica e será certificada.

A votação em primeiro turno será nos dias 7 e 8 de agosto, das 9h às 21h, com votação nos campi e Unidades de Ensino da Ufal em Maceió e no interior do estado. Caso haja segundo turno, será nos dias 14 e 15 de agosto, no mesmo horário.

A condução de todo o processo do Sistema de Consulta ao cargo de reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está sob a responsabilidade de uma comissão composta por representantes, entre titulares e suplentes, dos três segmentos universitários: docentes, técnicos-administrativos e estudantes.